Deputados do PSDB protocolam pedido de impeachment contra Michel Temer



Nove deputados do PSDB protocolam nesta quinta-feira (18) um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB). Entre os parlamentares que assinaram o documento está o deputado João Gualberto (BA), que defende tratamento igual àquele recebido pela ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

“Comuniquei o partido que ia protocolar, porque a gente não pode ter dois tratamentos diferentes, pra Dilma e Temer. O crime que possivelmente Temer cometeu convoca impeachment (...) Está muito claro os crimes, não pode esperar”, explicou o deputado.

Gualberto também usou como argumento a situação pela qual passa o país, de econômica ainda em crise, mas com sinais de recuperação, e 14 milhões de desempregados. “Temos que resolver logo esse problema. O PMDB fez parte de toda corrupção junto com o PT”, finalizou.

Michel Temer foi citado na delação de Joesley Batista, da JBS, por compactuar e estimular a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha. O depoimento também implica o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que teria pedido R$ 2 milhões para pagar honorários advocatícios.

Comentários