Na manhã desta quarta feira (15), Profissionais da Educação, Saúde e de outras categorias fizeram uma manifestação para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (Pec) nº 287/2016, que estabelece mudanças na Previdência Social. Em Barrocas os Manifestantes se reunirão em frente ao colégio municipal e seguirão em passeata até o Centro.
Segundo os movimentos, a proposta do governo obriga o trabalhador a atingir a idade de 65 anos e 49 anos de contribuição para poder se aposentar. Isso significa que apenas uma pequena parte teria acesso ao benefício - por pouco tempo - e a imensa maioria morreria sem conseguir o benefício.
No Município os alunos da rede Estadual e Municipal ficaram sem aulas para aderirem a paralisação, Segundo informações essa paralisação deve continuar até o dia 25 de março.
Manifestações em todo o País
Movimentos populares e entidades sindicais convocaram em todo o País uma série de manifestações contra a reforma da Previdência para esta quarta-feira (15). A Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo encabeçam a convocação dos atos em 23 capitais.
Em cidades como Rio de Janeiro de São Paulo, ônibus e metrôs não circulam desde o início da manhã.
Por Minação News
Comentários
Postar um comentário