A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada provocou várias discussões a respeito da prática do esporte pelo país. Em Alagoas, vaqueiros fizeram protestos e até cavalgada em defesa da vaquejada, que segundo a Associação Alagoana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ALQM), movimenta cerca de R$ 62 milhões por ano no estado.
Se de um lado estão os apaixonados pelo esporte, do outro estão as pessoas que são contrárias à prática e que focam na proteção dos animais que são colocados na arena. Em seu voto no STF, o ministro Marco Aurélio considerou que a proteção ao meio ambiente, neste caso, deveria se sobrepor ao valor cultural da prática. O ministro detalhou que, no evento, o boi é enclausurado, açoitado e instigado a correr, momento em que uma dupla tenta agarrá-lo pelo rabo, até que ele caia com as patas para cima.
O assunto é polêmico e o MinaçãoNews quer saber a sua opinião. Você é a favor ou contra a prática da vaquejada? Responda à enquete no canto superior direito ! O resultado sai dentro de uma semana.
Comentários
Postar um comentário